Destaque da Semana

Wagner Moura: como um ator sem redes sociais fez o melhor marketing de 2025

Imagem
Reprodução/ Globo de Ouro Da viralização do pagodão baiano , passando pelo Globo de Ouro e chegando ao Oscar com a candidatura de melhor ator e melhor filme estrangeiro, a campanha de “ O Agente Secreto ” reposicionou Salvador no Imaginário global e virou case de branding cultural. Por que a estratégia de comunicação do filme de Wagner Moura é um case de place branding , elasticidade de marca e ativação cultural que deveria estar em toda grade de marketing do país? Vamos direto ao ponto: a comunicação do filme “O Agente Secreto” não foi apenas sobre promover um filme. Foi uma operação de expansão territorial de marca que conseguiu, simultaneamente, reposicionar Wagner Moura, ressignificar a baianidade no imaginário nacional, catapultar o 'pagodão' baiano para o mainstream global e transformar Salvador em protagonista de uma narrativa hollywoodiana. Em resumo: reorganizou um território simbólico. O filme pegou um ativo cultural antigo (orgulho, sotaque, corpo, rua, m...

Mouse Dentro da Boca?

 




É isso aí minha gente, vejam essa novidade!

O MouthPad é um mouse inovador que pode ser controlado pela língua e fica dentro da boca. Ele foi criado pela empresa americana Augmental e tem um design semelhante ao de um aparelho para os dentes, com a diferença de possuir uma placa sensível ao toque no céu da boca.


O sensor é capaz de reconhecer os movimentos da língua e enviar as informações para um dispositivo com conexão Bluetooth.
Essa espécie de "rato oral" é um dispositivo feito com resina odontológica impressa em 3D, à prova d'água e personalizável para se encaixar perfeitamente na boca do usuário. Dentro há um microprocessador, bateria, módulo Bluetooth e placa de circuito flexível com sensores de pressão integrados.


Quando usado, o MouthPad cobre os dentes superiores e o palato do usuário. Graças a um algoritmo de aprendizado de máquina, o dispositivo detecta a posição e a pressão da língua e os transforma em comandos para smartphones, laptops ou outros dispositivos conectados via Bluetooth. Tudo, claro, sem comprometer a capacidade de falar.
Um dos principais benefícios do MouthPad é que ele pode ajudar pessoas com problemas de mobilidade a se conectarem a computadores e dispositivos inteligentes sem grandes dificuldades.
Além disso, o MouthPad pode ser útil em funções multitarefas, como uma espécie de “terceira mão”. Cirurgiões, astronautas, técnicos de laboratório e até gamers podem se beneficiar do MouthPad.
Por conta de seu design, o usuário pode falar enquanto usa o mouse, podendo executar comandos durante chamadas telefônicas, por exemplo.


No entanto, ainda não está disponível para o público e seu custo deve ser alto, visto que precisa ser customizado
de acordo com a boca do usuário.
Ainda não há informações sobre preços. Além disso, a bateria dura apenas cinco horas de uso contínuo, precisando recarregar por pelo menos duas horas.

E aí, me diz aqui nos comentários o que você achou dessa novidade? Me conta que eu quero saber!😉

                                                                                                                                                                                                        ambienteseideiasdigitais@gmail.com

                                                                              


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Liberdade de Expressão na Era Digital

Como Empreender Em Casa e Trabalhar no Seu Próprio Negócio?

Black Friday Digital - Como Fidelizar Seu Público e Atrair Clientes Engajados