Destaque da Semana

Wagner Moura: como um ator sem redes sociais fez o melhor marketing de 2025

Imagem
Reprodução/ Globo de Ouro Da viralização do pagodão baiano , passando pelo Globo de Ouro e chegando ao Oscar com a candidatura de melhor ator e melhor filme estrangeiro, a campanha de “ O Agente Secreto ” reposicionou Salvador no Imaginário global e virou case de branding cultural. Por que a estratégia de comunicação do filme de Wagner Moura é um case de place branding , elasticidade de marca e ativação cultural que deveria estar em toda grade de marketing do país? Vamos direto ao ponto: a comunicação do filme “O Agente Secreto” não foi apenas sobre promover um filme. Foi uma operação de expansão territorial de marca que conseguiu, simultaneamente, reposicionar Wagner Moura, ressignificar a baianidade no imaginário nacional, catapultar o 'pagodão' baiano para o mainstream global e transformar Salvador em protagonista de uma narrativa hollywoodiana. Em resumo: reorganizou um território simbólico. O filme pegou um ativo cultural antigo (orgulho, sotaque, corpo, rua, m...

Outubro Rosa 2025: Empresas ampliam apoio às mulheres diante do aumento de casos de câncer de mama

 


Apoio corporativo no Outubro Rosa: Estratégias e impactos na conscientização do câncer de mama

O “Outubro Rosa”, que há décadas promove a conscientização sobre o câncer de mama, evidencia uma realidade alarmante em 2025. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres no Brasil, sendo a principal causa de morte por câncer na população Femenina.  O INCA estima que até o final deste ano, 73.610 mulheres sejam diagnosticadas com a doença.

Este diagnóstico, além das implicações físicas, traz consequências profundas para a saúde mental. Uma pesquisa da Universidade Federal Fluminense (UFF) com o INCA, destaca que após o diagnóstico, os sintomas de ansiedade em mulheres dobram, de 20% para 40%. Da mesma forma, a depressão salta de 15% para 30% e o estresse de 30% para 50%.

Renata Torres, co-fundadora da DivA Diversidade Agora! e voz ativa em temas de diversidade, destaca a essência do Outubro Rosa: “Desmitificar o câncer de mama, evidenciar a importância do diagnóstico precoce e lembrar que o câncer não vê cor. Ele atinge mulheres de todas as origens”, pontua. Um levantamento do Datafolha enfatiza a disparidade no conhecimento sobre a doença, sendo significativamente menor entre mulheres pretas e pardas.



No cenário corporativo, as consequências da doença também são sentidas, impactando a produtividade e o bem-estar das colaboradoras. Torres ressalta o papel fundamental das empresas neste contexto: “É crucial promover campanhas de conscientização, oferecer exames de mamografia, fornecer apoio psicológico e patrocinar eventos sobre o Outubro Rosa”.


Empresas que adotam essas iniciativas se destacam positivamente, não apenas promovendo ambientes mais inclusivos, mas também fazendo a diferença na vida e saúde de suas colaboradoras. 




Minhas queridas leitoras e amigas, eu acabei de fazer minha mamografia e graças a Deus está tudo bem comigo e você já fez sua mamografia?
Se toque! Faça a mamografia e o autoexame!
Prevenção é tudo!

Deixe aqui seu comentário e me diz o que achou dessa matéria? Se preferir pode enviar sua mensagem direto pro meu e-mail  ambienteseideiasdigitais@gmail.com

Você me encontra também aqui👇

                                                   


Fonte - AQUI 

Imagens CANVAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Liberdade de Expressão na Era Digital

Como Empreender Em Casa e Trabalhar no Seu Próprio Negócio?

Black Friday Digital - Como Fidelizar Seu Público e Atrair Clientes Engajados